Páginas

sábado, 16 de maio de 2009

... sou vossa.. e cada vez mais sou do mundo.

PAI & MÃE

fui eu cheia de saudades ter convosco...
fui eu para Fafe num expresso a dormir,
de cansada da noitada de trabalho [desta vez]...

como é bom, dar um beijo, contar as minhas boas novas todas a quem sempre me dedicou atenção...
como é bom ouvir-te pai, todo entusiasmado com mais alguma coisa que conquistaste com a mãe...
como é bom mãe, comer do teu cozinhado, dormir na minha cama com o cheirinho do teu amaciador...
e melhor do que isso, aquele momento só meu e teu... que te falo tudo o que me inquieta neste momento e tudo o que me alegra ... (interrompo a tua novela :P )

incomoda-me o facto de estar ausente de vós cada vez mais tempo...
parece que aquela menina que era só vossa, cresceu e cada vez mais é do mundo...

Lembro-me pai de um dia te ter abordado, dizendo-te:

"Porra, ás vezes nem sei o que é melhor. Se eu não tivesse seguido os estudos e fosse trabalhar para empregada de balcão ou de super-mercado, como tantas da minha idade que eu conheço... eu não me ausentava de vós, e a minha vida seria sempre por aqui (Fafe) perto de vós... assim, ando longe, construo-me longe e acostumo-me ao longe... Mais valia ter ficado por aqui, certamente ainda acabo colega dessas meninas da minha idade, com todo o desemprego do nosso país"

E tu pai disseste-me:

"prefiro ter-te agora longe ou até sempre, mas saber que estás bem, porque mais cedo ou mais tarde aqui ou ali, tu garantes o teu futuro..."




[Expo Rural 16/05/09 - Pavilhão Multiusos de Fafe ]


Sem comentários: