Páginas

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Quanto mais tempo passamos sozinhos, mais isolados nos sentimos, e mais difícil se torna ligarmo-nos às outras pessoas. Durante esse período negro começamos a remover todas as coisas que nos fazem sentir isolados e deprimidos. Quanto mais nos sentimos isolados e deprimidos, mais isolados e deprimidos nos tornamos. Começamos a ver desconsiderações onde elas não existem. (...) quando nos sentimos deprimidos vemos somente o lado obscuro de tudo e de todos. É algo que simplesmente não conseguimos evitar."


(Em O Inferno de Alice por AliceJamieson)


Muitas vezes vou para casa triste, talvez deprimida. A única vontade que levo é de me isolar ou manter isolada de tudo e de todos, com plena inconsciência de que me estou a entristecer e deprimir ainda mais. Saio do trabalho e apanho o metro com um olhar vago, passando por centenas de pessoas que olho sem olhar e que desconheço mesmo podendo até conhecer. Não. Não quero ficar cada vez mais triste, isolada e deprimida. Afinal, não estou rodeada de amigos?
Ainda me lembro desta vontade há dois meses atrás e que fui contrariando com saídas e fins de semana bem passados junto de amigos... E agora, o que se passa contigo Bárbara? O que mudou ? Como deixaste tu de reagir ao que te entristece? Como podes deixar que a tristeza, o isolamento e a depressão tomem conta do teu espirito de alma alegre, sempre bem disposta, sempre pronta para si e para o outro? Onde anda a vontade de viver a vida Bárbara? Tens este fim de semana para voltares a usar estratégias de copping tão bem sucedidas até então?
Sim escreve, escreve muito! Sei que te faz bem!

1 comentário:

MÓNICA disse...

Acho que já estás a pôr em prática as estratégias de que falas, pelo menos, hoje já estás com uma cara muito mais alegre.