Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Carta ao Pai Natal


Vou ao shopping e vejo as crianças a procurar-te, todas correm para junto de ti, todas querem uma fotografia e todas dizem onde está a carta escrita para ti, com todos os pedidos.
E tu esboças um sorriso satisfeito.
Ouço uma criança a dizer:

- Mãe, está ali o Pai Natal outra vez, mas como consegue o Pai Natal chegar aqui primeiro que nós quando ele estava lá no outro mercado?
- São as renas, é com elas que o Pai Natal consegue chegar a todas os meninos na Noite de Natal.

Pois, eu já sou crescida e conheço bem a tua realidade Pai Natal, mas desde sempre a soube, os meus pais nunca foram muito de criar fantasia ou manter uma fantasia. Não me consigo lembrar se algum dia acreditei na tua existência, porque a minha memória só chega ao dia que eu já sei que tu realmente não existes.
Parece incoerente dirigir-me nesta carta a ti, se por um lado estou a desmentir a tua existência...

Mas de certa forma, existes no shopping, na prateleira do supermercado, em todas as pessoas que se vestem com a roupa típica de Pai Natal, nas varandas que sobes no cordel de luzinhas...

Bem, podia escrever uma carta e pedir-te muitos bens materiais, mas sinceramente não consigo sequer seleccionar um para a lista... Não tenho tudo não, mas também não encontro nada que realmente me faça falta...

Bem, este Natal peço para passar a consoada com os os meus pais e peço porque agora estou a ver uma alternativa para o conseguir, porque anteriormente nem era capaz de fazer este pedido ou de expor este desejo, porque sabia que ia estar a trabalhar. . .

Como há uma hipótese estou a torcer por ela, já estou a imaginar a expressão deles se realmente me for permitida a passagem da noite de consoada com ELES.

1 comentário:

Anónimo disse...

e entao baba cmo ficou ?? o teu pedido de natal foi concedido??

dani