Páginas

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Superstições, uhmmmmm


Estou na véspera do novo ano, e ouço muita gente a falar de superstições...
Falam de rituais desta noite e que mais um ano os realizarão,
falam de coisas que devemos fazer para dar sorte,
falam do que não devemos fazer... enfim.

Sou sincera, não tenho nenhum ritual para esta noite, nem acredito nada em superstições, para mim tem de ser uma noite com amigos, festa, música, dança, gargalhadas, brilho, alguns brindes....

Mas lembro-me de um ritual da minha avó todos os anos quando eu era mais pequena e passava o ano novo com a família (a minha avó partia a loiça velha que tinha em casa e substituía por nova no ano que começava).

Bem, estes anos mais recentes e este ano faz sentido sim, uma noite
Mas este ano, convenceram-me com tanta superstição e vou inovar...
Vou dormir a primeira noite em lençois novos, vou comer as 12 passas (mas eu não gosto lá muito das passas, vamos ver!) com 12 desejos e vou ter o cuidado de vestir um cueca de determinada cor.
Pronto!
Se não me posso queixar dos meus anos vividos, este ano que vém ainda há-de ser melhor :P


Bom ano a todos...

Sem comentários: