Páginas

sábado, 7 de novembro de 2009

O Natal deveria ser todo o ano...

Este ano ja me envolvi no espirito natalício, ainda é cedo, mas este ano está a ser diferente comecei este fim de semana a fazer embrulhos de Natal. E sabem que mais, estou a adorar, por mim havia Natal o ano todo e tornava-me como profissão - Embrulhista (lol).
Já ouvi muitas gargalhadas, muitas crianças de olho a brilhar olhando os embrulhos, muitos pais a resmungar, anda cá Beatriz... não saias d'ao pé de mim! Já te dissemos que são para abrir apenas no Natal...
Houve um episódio que me marcou neste primeiro dia de embrulhos. Um casal humilde, que se dirigiu com o número 32, e consigo traziam um número considerável de presentes. Haviam presentes para toda a gente, o avô, a avó, o pai, a mãe, a Matilde, a Catarina, o João, (...) Mas eram presentes muito simples, pequeninos e úteis... realmente notei a diferença ao comparar com outros presentes que embrulhei... mas era tanta a felicidade deles ao notarem que não se tinham esquecido de ninguém e iam apontando o nome no embrulho com caneta, para se destinguirem...
Porque era um fim de semana de descontos em 50% para o cartão Continente (passo a publicidade) e tinham de aproveitar essa oportunidade...
Admirei a forma tradicional que mantêm o Espirito da Noite de Natal, provavelmente irá ser uma noite bonita naquela casa, com presentes para todos, com mais valor sentimental do que outro tipo de valor de grandeza. Em cada embrulho estava amor, dedicação, carinho, afecto ...
Admirei também, porque na minha família já se perdeu um pouco esse espirito, hoje em dia os meus pais não esperam pela noite de Natal para me darem o presente (o meu pai diz que antes me causava uma ansiedade desnecessária... e que era desnecessário esperar se já posso ter... por aí... o meu pai e as suas ideias próprias...) a família também não é grande...
Estou a sentir-me bem a fazer embrulhos, sinto-me útil... é como se esteja a fazer para elas (Crianças e pessoas) e para mim também (faz-me BEM).

Sem comentários: